SEO – O que é?

Search Engine Optimization - Optimização para os motores de pesquisa | André Craveiro

SEO

SEO significa Search Engine Optimization, o que em português quer dizer, optimização de páginas para os motores de pesquisa, ou seja, é o processo de obter mais visitas num site de forma gratuita e orgânica através de um bom posicionamento nos resultados de pesquisa (SERPSearch Engine Results Page) – por bom posicionamento entende-se, site a aparecer na primeira página dos resultados e de preferência nos lugares cimeiros.

Vantagens

Aumentar tráfego – As primeiras posições nos motores de pesquisa ajudam a aumentar o número de impressões (numero de vezes que o site aparece quando se faz uma pesquisa) e o numero de cliques resultando consequentemente num maior numero de visitas.

Aumentar a visibilidade – Quanto mais vezes aparecer nas primeiras páginas maior será a probabilidade das pessoas virem a conhecer a sua empresa.

Custo-Beneficio – SEO é uma das estratégias de marketing online mais eficazes do momento traduzindo-se num elevado Retorno do Investimento (ROIReturn of Investment).

Aumenta a usabilidade do site – Ao trabalhar o SEO estamos também a ajudar a navegabilidade do site permitindo aos utilizadores uma melhor experiência.

Aumento de vendas – SEO é sinonimo de vendas, contudo não se deixem enganar por quem vos prometa mundos e fundos. Um melhor posicionamento de um site pode demorar algum tempo a mostrar resultados.

Conclusão

Razões não faltam para se investir em num bom posicionamento de um site na web. Caso tenham mais dúvidas sobre aumentar o investimento ou não em SEO deixo-vos aqui este link da google que vos poderá ajudar a decidir melhor.

 

Fonte Imagem: SearchEngineLand

Autor

André Craveiro

Deixe um comentário